Uma aula muito boa no Novo Telecurso que nos faz perceber a arte em todos os lugares que estamos, ótima ferramenta para ensinarmos o aluno sobre as Artes Plásticas utilizando as TICs
O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação de Dourados (NAAH/S) é um serviço de apoio pedagógico oferecido pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de oferecer Atendimento Educacional Especializado aos alunos com Altas Habilidades e Superdotação, visando impulsionar ações de implementação das políticas de inclusão nas escolas da rede pública de no nosso estado.
A coragem de ser superdotado. LANDAU, ERIKA. São Paulo: Arte & Ciência, 2002.
Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação. FLEIT, DENISE (org.). Brasília:MEC/SEESP, 2007
Crianças superdotadas: mitos e realidades. WINNER, ELLEN. Porto Alegre: Artes Médicas,1998.
Educando os mais capazes. FREEMAN, J. & GUENTER, Z. C. São Paulo. EPU, 2000.
Inteligência: um conceito reformulado. GARDNER, HOWARD. Rio de Janeiro: Objetiva, 1999.
Inteligências Múltiplas na Sala de Aula. ARMSTRONG, THOMAS. (2 ed.) Porto Alegre: ARTMED, 2001.
Superdotados: determinantes, educação e ajustamento. ALENCAR, EUNICE M.L.S. & FLEITH, DENISE S. 2 ed., São Paulo: EPU, 2001
Talento e superdotação: problema ou solução? SABATELLA, MARIA LÚCIA. Curitiba: IBPEX, 2005.
Toc, Toc... Plim, Plim... : Lidando com as emoções, brincando com o pensamento através da criatividade. VIRGOLIM, ANGELA M. R; FLEITH, DENISE S; PEREIRA, MÔNICA S. N. Campinas/SP: Papirus, 1999.
0 comentários:
Postar um comentário